Símbolo da cruz
O significado da cruz não é senão uma representação, um símbolo de duas linhas que se encontram: a vertical e a horizontal.
A linha vertical é a eternidade, a consciência que não tem limites. É a nossa essência, a chama que trazemos dentro do ventre materno, que já existe antes do nosso nascimento. Isto é o que você é. Nosso SER é vertical. O alimento que nutre é o fogo sagrado, sua luz, sua fonte. No âmago do seu ser existe a Consciência! É a sua natureza. É o seu espiritual, o AMOR, o mestre. É a luz que brilha quando seu diamante é lapidado. É a sua natureza. É o coração, a essência mais profunda da nossa alma. Coração é o primeiro órgão que nasce e o último que morre.
A linha horizontal é o tempo, passado e o futuro. Toda ação física ou mental está no tempo. É preciso do corpo como veículo para te conduzir e a mente que quer conhecimento para se sentir com mais segurança, é o alimento para o ego. A ignorância é sua morte.
O ego não está em você. Ele pressupõe o outro. Para que exista é necessário dois. Mãe e filho, marido e mulher, amigo e inimigo – sempre o outro. Ele deve estar a serviço do outro.
A pessoa consciente adota a cabeça como sendo o seu servo e coração como o seu senhor.
O encontro destas duas retas: vertical e horizontal é que se dá o presente. O PRESENTE é o momento único, realmente um presente.
Cada momento deve ser uma nova disposição do espírito para a existência. A vida nunca foi velha. Ela é original, nova. O julgamento é que faz a barreira para o não fluir da vida.
Uma pessoa é um processo infinito. Jamais é possível de conhecê-la.
Maria Raymunda Ribeiro
Psicóloga 06-12091
Comments